Rivastigmina é um remédio utilizado para o tratamento das doenças de Alzheimer e Parkinson. Ele pertence a uma classe de substâncias que são conhecidas como inibidores da colinesterase. O medicamento pode ser encontrado como rivastigmina adesivo, solução oral e cápsulas.
Cada cápsula de 1,5 mg de Rivastigmina contém:
Cada cápsula de 3 mg de Rivastigmina contém:
Cada cápsula de 4,5 mg de Rivastigmina contém:
Cada cápsula de 6 mg de Rivastigmina contém:
O remédio rivastigmina funciona aumentando a quantidade de acetilcolina no cérebro, que é uma substância essencial para o bom desempenho cognitivo. Ele auxilia para que o paciente consiga lidar com situações cotidianas e ajuda a diminuir o declínio mental em pessoas com doenças de Alzheimer e Parkinson.
As cápsulas de rivastigmina devem ser ingeridas com líquido, sem mastigar. O medicamento deve ser tomado duas vezes ao dia, uma vez no café da manhã e outra no jantar. A dose ideal será recomendada pelo seu médico. Não pare de tomar o medicamento rivastigmina sem o conhecimento do seu médico.
Assim como todos os remédios, o uso de rivastigmina pode apresentar efeitos colaterais em algumas pessoas. Entre as reações adversas mais comuns, estão: enjoo, vômito, diarreia tontura, perda de apetite, agitação, confusão, pesadelos, ansiedade, dor de cabeça, sonolência, dores de estômago, desconforto no estômago depois de comer, fraqueza, mal-estar, fadiga, transpiração excessiva, perda de peso e tremor. Informe
ao seu médico caso estes efeitos desagradáveis persistam.
Você deve ter um cuidado especial com o medicamento rivastigmina, caso você:
O preço de rivastigmina pode variar conforme a sua apresentação (adesivo, cápsulas ou solução oral), fabricante e quantidade disponível na embalagem. Na Panvel, você encontra as melhores marcas e preços de medicamentos!
Confira a bula de rivastigmina do fabricante de sua escolha no bulário da Anvisa. A bula utilizada para a produção desse conteúdo foi do Exelon, medicamento referência de rivastigmina.
O medicamento rivastigmina é usado para o tratamento de problemas de memória e demência em pacientes que têm a doença de Alzheimer ou doença de Parkinson.
A duração do tratamento com rivastigmina depende da resposta do paciente ao medicamento. Por isso, a dose e duração deverá ser indicada exclusivamente pelo seu médico.
A rivastigmina age aumentando a quantidade de acetilcolina no cérebro, substância necessária para um bom funcionamento cognitivo.