Predsim é um medicamento corticoide, que possui ação anti-inflamatória, antialérgica e antirreumática. Isso significa que ele é capaz de reduzir inflamações, reações alérgicas e aliviar dores nas articulações.
Seu uso é indicado para o tratamento de diversas condições, entre elas doenças endócrinas, reumáticas, respiratórias, oftálmicas e dermatológicas. Entenda melhor para que serve e quais seus benefícios, lendo este post até o fim.
O Predsim serve para tratar inflamações comuns em muitas doenças, tais como em dermatites, eczema, psoríase, anemias, uveíte, doença de Addison e muitas outras. Devido a sua ação antirreumática ele é muito eficaz no alívio das dores nas articulações como a artrite reumática e do lúpus.
Este remédio também é um imunossupressor, ou seja, ele inibe as respostas do nosso sistema de defesa contra agentes externos, no caso das alergias. Ele é muito indicado para diminuir os sintomas da rinite, asma, conjuntivite alérgica, uveíte e até mesmo as reações causadas por outros medicamentos.
Segundo a bula de Predsim, a lista de doenças que podem ser tratadas é extensa. O médico definirá pelo seu uso ou não, com base no seu modo de ação e os benefícios concedidos para cada doença.
O Predsim é um medicamento versátil, que apresenta os seguintes benefícios:
Para obter um ou mais desses benefícios, o médico decidirá pela posologia de Predsim mais adequada para cada caso.
Predsim pode ser usado por adultos ou crianças, em posologias que podem variar conforme o peso corporal, a idade ou a doença.
Em adultos, a dose inicial é de 5mg até 60mg por dia, de acordo com a doença e a gravidade. Por isso, é possível encontrar embalagens com comprimidos de 5mg, 10mg, 20mg e 40mg.
Em crianças, a dose inicial é de 1mg/kg/dia. Para facilitar esse cálculo, o Predsim também pode ser encontrado em solução oral. A posologia é de 2 gotas por quilo em dose única ou dividida em até 4 doses no dia. Por exemplo, se o peso total é de 18kg, a criança poderá tomar 9 gotas, a cada 6 horas, no dia.
O Predsim é um dos medicamentos mais prescritos para alergias e infecções, porém o médico deve avaliar se esta é a melhor opção para cada caso, visto as suas contraindicações:
Pessoas com alergia à prednisolona, outros medicamentos corticoides ou a qualquer componente da fórmula não devem usar.
Predsim em comprimidos é composto por: lactose monoidratada, amido, povidona e estearato de magnésio. Já a solução oral é formado por: álcool etílico, aromatizante, benzoato de sódio, ciclamato de sódio, mentol, edetato dissódico, fosfato de sódio dibásico anidro, fosfato de sódio monobásico monoidratado, sacarina sódica, sorbitol e sucralose.
Além das contraindicações, o uso deve ser feito com cautela em alguns pacientes, como idosos e pessoas com doença no fígado. Nesses casos, a chance de ter algum efeito colateral é maior.
Os efeitos colaterais mais comuns são:
Outros efeitos colaterais não são tão comuns, mas podem ser graves, como convulsões, depressão e fratura de ossos sem trauma ou com trauma mínimo. Neste caso, é imprescindível buscar ajuda médica, levando a embalagem ou a bula do medicamento.
Predsim pode aliviar tosses alérgicas, mas não vai tratar a causa da alergia. O mais indicado é buscar orientação médica para identificar a origem da tosse e tratá-la adequadamente.
Predsim é o nome comercial do medicamento que tem como princípio ativo, a prednisolona. O princípio ativo é o principal componente do medicamento e é ele que causa o efeito desejado.
O uso de Predsim é geralmente recomendado pela manhã para evitar que a pessoa tenha insônia, que é um dos efeitos colaterais deste medicamento.
Sim, é um corticoide ou corticosteroide, como também é conhecido. Esse tipo de medicamento exerce a mesma função de alguns hormônios produzidos pelo nosso corpo, porém são mais potentes e seus efeitos, mais duradouros.
Agora que já sabe para que o Predsim serve e como tomar, que tal adquiri-lo agora na sessão de corticoides da Panvel? Aqui você encontra muitas opções de marcas e embalagens, além de preço baixo e entrega rápida! Venha conferir!