A brasileira é muito vaidosa, né? Tanto que só perdemos para os Estados Unidos em procedimentos estéticos, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).
E com a proximidade da estação mais quente do ano, o #projetoverão ganha força, assim como as possibilidades de procedimentos estéticos e procedimentos dermatológicos.
Uma das dúvidas mais comuns é sobre a diferença entre os tratamentos estéticos e os tratamentos dermatológicos. Na prática, eles significam a mesma coisa, como explica a médica dermatologista Caroline Semerdjian Cividanes:
“Todo procedimento estético é um tipo de procedimento dermatológico (feito na pele). O dermatologista é capacitado pra fazer todo tipo de procedimento dermatológico (estético ou cirúrgico)”.
As diferenças entre os tipos de tratamento estão na variedade de opções disponíveis. Isso porque, conforme a finalidade, alguns deles serão mais simples ou mais invasivos, com a necessidade, por exemplo, de anestesia.
São os menos complexos entre os tratamentos estéticos. Podem oferecer resultados significativos mesmo sem realizar cortes e pontos. A recuperação é rápida e o preço, o mais acessível entre todos.
Os principais tratamentos não invasivos são:
Esse tipo de procedimento também não requer cirurgias e tem ganhado mais espaço nos últimos anos. O foco é acelerar os funcionamentos naturais do corpo. Além do custo mais baixo do que os procedimentos mais complexos, os métodos não cirúrgicos podem apresentar resultados semelhantes a longo prazo.
Os dois mais procurados são:
Ambos são aplicados em consultório. Os preenchedores e bioestimuladores corrigem rugas, valorizam o contorno do rosto e reduzem a aparência dos sulcos, além de aumentar o volume dos lábios e de outras regiões do rosto.
O foco dos procedimentos estéticos cirúrgicos é harmonizar o contorno facial ou corporal por meio da colocação de próteses ou da eliminação de excesso de pele e de flacidez, entre outras técnicas. Eles são realizados mediante a aplicação de anestesia, geralmente local, e precisam de cuidados no pós-operatório.
Os mais buscados pelas brasileiras são:
O alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia é de que os procedimentos estéticos devem ser realizados apenas por médicos, que são profissionais habilitados para também tratarem as eventuais complicações.
Antes de definir o procedimento que mais condiz com as suas necessidades, esclareça todas as dúvidas sobre as técnicas que você deseja realizar. Isso vai ajudar a garantir que sejam feitas de maneira segura.
Não existe uma fórmula exata, mas três passos podem ajudar na hora de tomar a decisão.
Agora que você já sabe a diferença entre os procedimentos, que eles devem ser realizados por profissionais habilitados e em ambiente seguro, independente da complexidade, o #projetoverão já pode ser colocado em prática!
[…] de o termo ser conhecido popularmente por este nome, se trata de uma série de procedimentos estéticos realizados no rosto. O primeiro-secretário da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e médico […]